<< Voltar

Reckitt Benckiser Desafio Solidário

Desafio

 

A Reckitt Benckiser pratica a responsabilidade social promovendo o Global Challenge, onde funcionários de todo o mundo arrecadam fundos e participam de projetos humanitários. Depois de duas edições na Índia, em 2011 o evento foi realizado no Brasil.


Solução

 

Superar as edições anteriores envolvia mais que promover o evento, além de mobilizar os funcionários locais. Um dos primeiros passos foi mudar o nome para "Desafio Solidário", o que sensibilizou e aproximou o público brasileiro do objetivo. Também foi criado um portal, com todas informações e feed de notícias. E para engajar pessoas além da área de influência da RB, a solução foi utilizar as mídias sociais, através da plataforma "Causes", do Facebook.


Resultado


A campanha motivou os funcionários no Brasil a promoverem rifas e festas. Mas a maior arrecadação veio das mídias sociais. Para cada pessoa que aderiu à causa no Facebook, a Reckitt Benckiser doou R$ 0,50 à Fundação Abrinq/Save The Children. Ao final, foram arrecadados R$ 780 mil, utilizados na reforma de duas creches em Petrolina (PE), que atendem juntas a 450 crianças.


Veja mais

http://www.youtube.com/watch?v=-cvSzPyt70w